Páginas

Festejos da Padroeira ganham novo impulso

O ano passado a Festa da Nossa Senhora da Anunciação que tem lugar no dia 15 de Agosto cumpriu pouco mais do que o calendário com as habituais atividades religiosas e uma residual atividade de lazer.
Também, aquando da reportagem realizada no passado sobre esta festa que já foi dos mineiros, dos emigrantes e uma das muito participadas pela comunidade paulense, deixávamos no ar uma interpelação “será que a festa da padroeira da vila não merece outro tratamento e assumir-se como uma grande festa de fé e lazer, à semelhança de outras que acontecem na vila”?
Pois parece que este ano a mesma comissão que já esteve na Festa do Espírito Santo e em parte na da Senhora das Dores, obtendo êxitos assinaláveis, está a dinamizar a Festa da Nossa Senhora da Anunciação, dando-lhe um novo impulso.
A Festa da Padroeira da vila mobiliza muita gente
Com um programa para dois dias que para além da componente religiosa tem em cartaz grupos musicais e um rancho, a animação promete voltar, bem como, a devoção por esta festa.
Com efeito, na sexta-feira 14, depois da missa às 20.30 horas, realiza-se a procissão das velas a que percorre as ruas centrais do Paul, finda a qual no Largo da Praça, entra em ação o grupo musical Fernando e Bela.
No dia seguinte, haverá a missa seguida da procissão e pelas 15.30 horas, a abertura da quermesse, sendo que  duas horas  depois atua o Rancho Folclórico Cultural Eradense.

À noite a animação estará a cargo do grupo musical Utopia.